Conteúdo automotivo

Caneta azul, ou azul caneta? Nenhuma! Aqui é preta mesmo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Já que a caneta azul foi perdida, trouxemos a preta. Instrumento muito útil para analisar a umidade do fluído de freio e verificar se está em boas condições. Aproveitando o sucesso viral da música “caneta azul, azul caneta”, nós da HIGH TORQUE queremos lembrar da importância da verificação periódica do fluído de freio, serviço oferecido em nossas oficinas.

Canetas à parte, é IMPORTANTÍSSIMO que você cuide com carinho do fluido de freio, ele é um líquido especial utilizado no sistema de freios do carro. Serve, portanto, para transferir a pressão exercida sobre o pedal de freios até as pastilhas e sapatas de freio, trabalhando em conjunto com os discos e tambores para a frenagem. Mais do que isso, atua também como um lubrificante do sistema.

Geralmente, as pessoas olham o estado do freio de mão e das pastilhas e se esquecem do fluido de freio (Isso pode dar ruim! Quem avisa amigo é). Trocar o fluido de 20 em 20 mil km não é mito e nem enganação… por ser um elemento que interfere na frenagem, todo cuidado é necessário, sem falar que a troca evita o enferrujamento das peças internas do sistema de freios.

Percebe a importância dele? Por ser um elemento que faz parte dos itens de segurança, ele merece toda atenção e cuidado. Se você quer saber mais sobre o fluido de freio, leia Fluido de freio: entenda a importância da troca.

E confiança com credibilidade tem nome: High Torque Encontre aquela mais próxima de você.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”30″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_video link=” https://youtu.be/_gGBQ_TQQkA?t=155″ title=”Veja como é feita a verificação do fluido de freio na High Torque”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Caneta azul, quer dizer… preta

Com o passar do tempo, ele absorve umidade do ar e vai se diluindo, ficando “aguado” e perdendo suas características originais.

Com isso, ocorre uma redução no ponto de ebulição (sim, ele vai ferver dentro do seu carro), podendo ocasionar falha na frenagem devido às bolhas que se formam. Sem falar que ele perde sua compressibilidade, ou seja, dá aquela impressão de ter que afundar o pé para freiar.

Por esse motivo, recomenda-se a verificação do fluido de freio uma vez por ano ou a cada 10.000 km rodados. Sendo sua substituição no máximo a cada dois anos ou 20.ooo km.

Na verificação, é utilizada a nossa querida caneta preta que sinaliza se o fluido de freio está Ok. Por isso, é importante que você faça o “check-up” do seu carro, e mais do que isso, em uma oficina de confiança.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”10″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”5641″ img_size=”full” title=”Caneta preta”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dica Importante

Se você perceber a diminuição do nível do fluido de freio é indicado procurar a origem do vazamento antes de fazer o preenchimento do fluido.

Em casos de emergência, se pode apenas “completar”. Mas, é preciso resolver o problema. Outro detalhe importante é trocar todo o fluido para evitar contaminação no sistema de freio.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”10″][vc_column_text]Gostou do conteúdo? Inscreva-se também em nosso canal no Youtube [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

plugins premium WordPress