A pré-compra ajuda você a evitar golpes. Infelizmente tem muita gente que age de maneira desonesta no mercado automotivo. E é na oficina que descobrimos qualquer “maquiagem”, picaretagem ou trambique que alguém fez.

É um assunto muito chato mas que precisa ser abordado: picaretagem no mercado automotivo. Vender seminovos sem revisão (com preço de revisados), vender peças recondicionadas como se fossem novas ou ainda adulterar o carro para mascarar problemas… Isso sim é PI-CA-RE-TA-GEM.

E o grande problema é que a maioria das pessoas só descobre ao levar o carro para a oficina. É lá que o mecânico identifica que alguém mascarou danos, trocou peças (ou não, quando deveria) e etc. Resumindo, é na oficina que descobrimos a verdade e a real condição do automóvel.

O que é pré-compra?

Pré-compra ou venda é a análise minuciosa do carro antes do cliente fechar negócio ou então antes do proprietário vender. Neste serviço, o mecânico avalia a aparência de itens como o motor, os filtros, as rodas, a lataria, as suspensões, a embreagem e etc. Essa “vistoria” mostra as reais condições do carro e pode descobrir problemas escondidos.

A pré-compra é importante para garantir que o carro está realmente em dia. Ela ajuda o cliente a decidir se vai comprar ou não e até mesmo se o preço está justo.

Recentemente, a High Torque recebeu um Ethios que estava cheio de problemas “escondidos”. O comprador não pagou barato pelo veículo e infelizmente precisará gastar ainda mais para resolver os “pepinos” que vieram de brinde. Dentre as coisas mais críticas estavam peças amassadas, filtros imundos, embreagem pesada demais para a quilometragem que o painel indicava e isso sem falar na lataria que com certeza passou por uma funilaria bem meia boca. Veja todos os detalhes no vídeo.

Nesse mesmo vídeo, ADG mostra outro golpe: peças adulteradas. Nesse caso, um cliente que comprou uma peça recondicionada como se fosse nova. O vendedor possivelmente poliu e “deu uma ajeitada”, mas pela situação geral da peça e pela embalagem, ficou nítido que foi golpe.

Mas e aí, como não cair em golpes?

A maneira mais segura de evitar golpes é contar com uma oficina de confiança. Isso porque os mecânicos são as pessoas mais indicadas para apontar problemas mascarados e também indicar lojas que vendem produtos com garantia. Afinal, é aqui no chão da oficina que descobrimos tudo e conseguimos fazer um raio-X da real situação do automóvel. 

E é por isso que aqui na High Torque oferecemos o serviço de revisão pré-compra ou venda, em que fazemos um check-up completo no carro. Deixando quem vai comprar muito mais tranquilo e impedindo que caia em golpes. Além disso, também vendemos peças aqui na oficina, garantindo a qualidade da procedência e a autenticidade do produto.