Será que a descarbonização do motor vale a pena? Sim! E muito. Descarbonizar nada mais é do que retirar o excesso de depósitos de carvão resultantes da queima dos combustíveis. Isso porque esse acúmulo atrapalha a passagem de ar, baixando o grau de aproveitamento do combustível e entupindo peças como a bomba de óleo. Assim, com os sistemas limpos, o motor consegue máximo desempenho e também evita problemas adjacentes.

O processo de descarbonização é relativamente simples. Desse modo, a limpeza é feita nas peças que estão em contato direto com a combustão interna. Isto é, diferente da maioria das oficinas, aqui na High Torque possuímos um equipamento que potencializa a descarbonização e alcança locais que no modo tradicional não seria possível. Veja como é feita a descarbonização: https://youtu.be/aJoNqwh_4KQ?t=190

É possível minimizar o acúmulo. Para isso, troque o óleo do motor e filtro no prazo determinado. Além disso, utilize combustível de boa qualidade.

Como saber quando fazer a descarbonização do motor:

Embora não haja uma quilometragem exata, é possível perceber. Isto é o carro começa a apresentar alguns sinais que está na hora de descarbonizar. Dentre os sintomas mais comuns estão:

  1. Estouros no escapamento
  2. Irregularidade na marcha lenta
  3. Queda de potência
  4. Travamento de válvulas
  5. Formação pastosa no carter

Assim, se você notar algum desses sinais, traga o seu veículo à High Torque. Vamos fazer o diagnóstico e realizar a descarbonização.