Recebemos algumas perguntas e até mesmo reclamações por não atendermos carros com mais de dez anos, por isso vamos responder a essa dúvida.

A High Torque é uma franquia com oficinas em diferentes estados brasileiros. Assim, padronizamos os nossos serviços para que o cliente que vai a HT encontre o mesmo padrão em qualquer cidade. E isso vai influenciar em algumas coisas como prazos, produtos e serviços… Quem conhece um pouco do mundo automotivo sabe que quanto mais antigo é o carro, maior é a dificuldade em encontrar peças.

E não vamos longe, para alguns carros com 15 anos, as oficinas já encontram dificuldade para encontrar peças de reposição. E estamos falando de carros, muitas vezes, com montadoras no Brasil e que continuam em linha. Mas, ainda assim, é difícil encontrar peças porque houve mudanças de formatos ou no sistema, e por aí vai… obrigando a montadora a descontinuar a fabricação. 

Dessa forma, fica complicado encontrar peças que sejam originais e novas. Além de ser mais trabalhoso encontrar essas peças, o serviço se torna mais caro e mais demorado – por causa da espera da chegada da peça.

Como a High Torque preza pelo bom atendimento, pela transparência e pela agilidade, precisamos encontrar meios para que todos os franqueados consigam trabalhar dessa forma. E a maneira encontrada foi a especialização em uma parcela do mercado que são carros com até dez anos de fabricação… Esses veículos, em geral, ainda estão sendo produzidos, o que facilita a compra de peças originais e permite a padronização dos serviços em todas as oficinas HT.

Carros mais velhos: Mas, e as lasanhas do ADG?

Se você acompanha nossos vídeos, já conhece as lasanhas. E pode pensar que é contraditório que o ADG mexa nesses carros e a HT só ofereça serviço para carros com menos de dez anos. Mas, vale lembrar que esses carros “relíquias” são um passatempo para o ADG, que inclusive explica que por ter a estrutura da oficina e o apoio de fornecedores é possível mexer neles. 

Além disso, muitas vezes, os carros ficam meses à espera de peças, e isso é praticamente inviável para uma franquia de oficinas. Por isso, a High Torque optou por atender apenas carros mais novos, para que pudesse padronizar os serviços, expandir e chegar a outras cidades.