Será que a nova Strada vale a pena? ADG fez um review do carro na versão automática.

A FIAT lançou em 2022 a nova versão de um dos seus utilitários mais clássicos, a Strada Volcano. O automóvel veio na versão com câmbio automático (CVT com paddle shifters), oferecendo mais conforto e comodidade para a direção. Essa é uma das grandes novidades apresentadas pela fabricante, embora seja possível adquirir a Volcano também com o câmbio manual. Além disso, vale pontuar que o carro possui o motor Firely e tanque com capacidade de 55L. O preço de entrada da família Strada é de R$90mil, já a Volcano ultrapassa os R$110mil.

Veja o review completo em nosso canal no Youtube

Avaliação Nova Strada:

Pontos positivos:

Outro detalhe que chama a atenção é o compartimento de carga, com volume de 1.354L e capacidade para 650kg, ou 844L e 600kg na versão com cabine dupla. Assim, colocando-se como a maior caçamba da categoria. Outro detalhe que faz a diferença é a tampa, ela possui uma mola que facilita a abertura e o fechamento, tornando-a bastante leve.

Além dela, para quem gosta de tecnologia, vale citar a central multimídia que permite conexão com o celular sem precisar de cabo, o carregamento da bateria do smartphone por indução (tecnologia wireless charger) e os comandos no volante. Além de câmera de ré e sensor de estacionamento, itens que são de série na Volcano e na Ranch, mas opcionais nas demais.

Pontos negativos:

Um dos principais pontos negativos é o espaço interno. Para o motorista e o carona, o carro oferece um espaço ok, embora justo. Mas, se há adultos sentados no banco traseiro pode ficar bem apertado. Isso porque as pernas tendem a encostar no banco dianteiro e a cabeça encosta no teto (para pessoas com mais de 1,75m).

Outro ponto negativo é o barulho de líquido chacoalhando que se escuta ao dirigir. Isso porque o combustível balança no percurso e é possível ouvir a movimentação.

Em resumo, a nova Strada Volcano vale a pena? Depende. Se você costuma transportar objetos e raramente leva passageiros no banco traseiro, vale a pena. Agora, se o objetivo é usar para ir para o trabalho e levar os filhos para a escola, com certeza existem opções melhores e mais confortáveis para a família.