Comprar carro usado: o barato que pode sair caro. Quem aí nunca se deparou com preços de usados realmente tentadores? Preços baixos e condições ótimas… DESCONFIE!

A demanda por carros usados tem sido alta nos últimos meses, principalmente por causa da valorização e do aumento de preço dos automóveis zero. A saída para a grande maioria dos brasileiros tem sido comprar carros usados… e é nessa hora que muita gente aproveita para “vender gato por lebre”.

Não é incomum que os novos donos encontrem problemas não mencionados pelos antigos proprietários. E infelizmente, existem casos que o reparo acaba custando quase a metade do valor pago pelo automóvel… Por exemplo, aqui na oficina tivemos o caso de um Classic Life. O cliente comprou pelo valor de R$ 15 mil reais de um particular, e entre os vários problemas, o carro apresentava folga axial no motor e vazamentos. Nesse caso, o recomendado seria refazer o motor, o que custaria mais ou menos a metade do valor pago no carro.

Veja o vídeo completo aqui: Susto na revisão do usadinho. – YouTube

Quando o carro apresenta problemas visivelmente antigos, vale conversar com quem vendeu o automóvel. No caso do Classic, o antigo proprietário aceitou negociar os valores e assumir o problema. 

Como evitar esse problema na hora de comprar carro usado?

O ideal é sempre evitar esse tipo de situação. Primeiramente, vale pesquisar e comparar se o preço está dentro do mercado. Além disso, é sempre importante verificar a procedência do veículo e checar se está tudo em ordem em relação a documentação e etc.

Feito isso e identificado que está tudo OK nessa primeira etapa, é hora de levar o carro à oficina. Dessa forma, é possível identificar a existência de problemas graves e até mesmo se as revisões e manutenções estão em dia. Atenção! Essa parte é muito importante e será fundamental para comprar carro usado por um preço justo e não ter surpresas desagradáveis depois do negócio fechado. A HT realiza essa inspeção para você. Encontre a oficina mais próxima.

Dessa forma, ser cuidadoso reduz e muito a chance de se ter problemas na compra de um usado. Quer saber mais? Inscreva-se no canal da HT e fique por dentro de tudo que acontece no mundo automotivo.