Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 10 Set 2010, 13:57

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
siena 1.6 16v com ML entre 1250 e 1400 rpm 
Autor Mensagem

Data de registro: 27 Fev 2010, 23:29
Mensagem siena 1.6 16v com ML entre 1250 e 1400 rpm
meu nome e Daniel,sou eletricista e reparador de injeçao eletronica utilizo o RASTHER EX estou trabalhando em um siena 1.6 16V que esta com um problema cronico a ML sempre fica entre 1250 e 1400 rpm o unico parametro que esta fora da faixa e o avanço de igniçao oscila entre 4° e 7° sendo que deveria ficar com parametro acima de 7° ja verifiquei pressao de combustivel,fiz o teste de continuidade e alimentaçao em todo o circuito,verifiquei espaço do sensor de rotaçao e roda fonica, resposta do sensor de oxigenio nao tenho a ferramenta para coferir o sincronisno da correia um amigo mecanico ficou de conferir para mim pois imagino que pode ser algo deste genero . sei que é dificio o diagnostico a distancia mas sera que tem alguma coisa relacionada ao sincronismo?

grato daniel

01 Mar 2010, 21:46

Data de registro: 24 Nov 2009, 10:42
Mensagem Re: siena 1.6 16v com ML entre 1250 e 1400 rpm
Daniel, antes de fazer qualquer tipo de diagnóstico, devemos antes nos certificar que o motor esteja em perfeito sincronismo.

02 Mar 2010, 10:26
Perfil WWW

Data de registro: 27 Fev 2010, 23:29
ADG escreveu:
Daniel, antes de fazer qualquer tipo de diagnóstico, devemos antes nos certificar que o motor esteja em perfeito sincronismo.

PROBLEMA SOLUCIONADO
"o mais importante de que expor o problema é depois poder apresentar a soluçao!"

obrigado "ADG" sou novo no ramo de injeçao eletronica ,ja trabalhava com eletrica com meu pai nossa oficina tem +- uns 40 anos (3 geraçoes) tem 2 anos que comecei com a injeçao eletronica ,atendo preferencialmente a linha leve FIAT... com relaçao ao defeito do siena hj mesmo eu solucionei, o sincronismo do motor estava ok! ;) apesar de nao ter gerado codigo de defeito :shock: o sensor de temperatura da agua estava com pane so consegui verificar o defeito com ajuda do ociloscopio automotivo TM528 da tecnomotor verificando a tensao de resposta do sensor que depois de aquecido a 90°C dava leve osciladas para 30°C fazendo com que a unidade subisse a rotaçao do motor o que mais me chamou atençao é que a unidade de comando nao conseguia gerar codigo de falha :?

obrigado "ADG" sempre estarei por aqui trocando ideias e expondo problemas rs

02 Mar 2010, 21:54

Data de registro: 24 Nov 2009, 10:42
Bacana, fique atento também ao chicote do sensor.

03 Mar 2010, 11:12
Perfil WWW
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 4 Mensagens ]